sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Whippet com uma Penny-farthing


Olá a todos,


    O primeiro post deste blog é um desenho que fiz! Desde que descobri o gosto pela animação, venho me esforçando para melhorar meu desenho. Esse aí surgiu de uma ideia de uma viagem de bicicleta, e de um cachorro da raça whippet que vi no parque do lado de casa. Esse modelo de bicicleta chama-se Penny-farthing, é é muito bonita, fiquei até com vontade de modelar (!).
     Bem, a demo de animação está quase pronta, logo mais posto aqui!
Um abraço, e obrigada pela visita.


Bruna Kim

2 comentários:

  1. Bruna, também me chamo bruna :) gostei do seus trabalho, mas principalmente do seu desenho. Eu faço Design, comecei tem pouco tempo, ta sendo muito difícil pra mim por que eu não desenho nada.
    Eu queria saber como foi feito esse seu desenho. Eu amo desenho apesar de não desenhar nada :( é muito triste isso pra mim. Se você morasse no Rio de janeiro iria te convidar pra visitar a escola de arte e tecnologia OI Kabum! aonde estudo. Lá existem cursos de Motion, Vídeo, Fotografia e Design :) Da uma olhadinha nesse site: http://www.oifuturo.org.br/educacao/oi-kabum/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! (belo nome =P)
      Obriga pela sua visita e pelo post! Eu não achei um e-mail para responder, é que costumo escrever bastante, você vai ver.
      Gostaria de conhecer sua escola sim, parece bem legal. Se eu for ao Rio, vou cobrar essa visita =).
      Sobre o desenho, fiz no photoshop. Lá, mesmo se você não desenha muito bem mas tiver uma tablet, dá pra fazer muitas coisas. Eu, por exemplo, acho que não desenho muito bem. Mas antes de continuar, queria dizer duas coisas:
      1. Há vários tipos de desenho. Todos são baseados na observação, claro, mas há tipos muito diferentes. Eu sempre desenhei sem preocupação com proporções ou firmeza no traço, eram desenhos meio pessoais. Agora que estou estudando animação, tenho que seguir mais uma "estilização", observar mais as proporções, firmar o traço, criar poses interessantes, para poder planejar a animação.
      Você deve achar o seu estilo no seu próprio desenho. Já está lá, você precisa apenas descobrir. Copiar desenhos que você acha legal é um jeito bem legal de aprender (e a internet ajuda horrores nesse ponto). Parece estranho, mas ao copiar a gente aprende muito, não somos máquinas. Ao copiar, você vai entendendo melhor o desenho que foi feito. E tente fazer isso em um plano diferente: se o desenho tá no monitor, copie na mesa, num papel. Ou se for pela tablet, coloque lado a lado no monitor, nunca por cima.
      2. Apurar o olho. É difícil o começo, mas faz diferença. Aguçar o olhar para detalhes. Quanto mais apurado o seu olhar, melhor o seu desenho. É a diferença entre ver e enxergar.
      Isso é o que consigo compartilhar contigo agora, é o que eu acho importante. Voltando ao Whippet, foi uma junção de idéias. Um amigo tá planejando uma longa viagem de bike, e fiquei pensando como seria o desenho dessa viagem, tentei imaginar qual seria a bike dele e talz. Então fui pesquisar a história da bicicleta, e achei que essa combinava com o estilo dele. Ao mesmo tempo, vi esse cachorro na rua, o Whippet, que é uma raça magrela, de corrida. Enfim, tentei juntar os dois e deu esse desenho aí. Isso é uma outra dica: buscar inspiração no seu dia-a-dia.
      Não sei se conhece, eu queira conhecer, tem um grupo que chama Feijão Ilustrado, eles fazem umas sessões de modelo vivo, parece legal. Modelo vivo é muito legal pro desenho. Mas fica no Rio, então nunca pude ir conhecer =(.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço,
      Bruna Kim

      Excluir